EDITAL 002/2022 CPE/ECC

Autores

Palavras-chave:

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS

Resumo

CHAMADA PARA SUBMISSÕES DE CAPÍTULOS DO LIVRO INTITULADO “DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS”.

Biografia do Autor

Danilo da Costa, Universidade Católica de Brasília, UCB, DF, Brasil

Doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Mestre em Educação. Especialista em Direito Constitucional e Processo Constitucional; em Direito Administrativo; em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista; em Didática do Ensino Superior em EAD. Licenciado em Geografia. Pesquisador. Editor. Professor universitário. Consultor do FNDE. Consultor da Unesco. 

André Leite de Farias, Universidade Católica de Brasília, UCB, DF, Brasil

Fisioterapeuta (2005), mestre em Educação (2021) e doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília. É professor de saúde do músico da Escola de Música de Brasília e especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Roberval Angelo Furtado, Universidade Católica de Brasília, UCB, DF, Brasil

Doutorando e mestre em educação pela Universidade Católica de Brasília, especialista em gestão educacional e pedagogo (com habilitação para docência na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental e supervisão escolar) pela Universidade Católica Dom Bosco. Atuou como professor dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas públicas e privadas, supervisor escolar do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, Coordenador de Educação Profissional (2008 a 2010) e Superintendente de Políticas de Educação (2010 a 2014) da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (2009 a 2015). No Ministério da Educação (2015-2019), atuou como Coordenador-geral de Implantação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação e Diretor de Articulação com os Sistemas de Ensino (substituto). Na Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul foi Diretor do Departamento de Educação (2019-2020). Tem experiência na área de educação, com ênfase em currículo, formação de professores, legislação educacional, planos de educação e regime de colaboração. É servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS (professor e especialista em educação).

Denylson Douglas de Lima Cardoso, Universidade Católica de Brasília, UCB, DF, Brasil

Doutorando em Educação na linha de pesquisa Processo Educacional e Formação de Professores da Universidade Católica de Brasília (UCB); Mestre em Educação na linha de pesquisa Política, Gestão e Avaliação da Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB); Graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Pedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais e Humanas (CESB) e Ciências Sociais pela Universidade Cidade de São Paulo; Especialista em Educação na Diversidade e Cidadania pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE/UnB); Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da Universidade Federal do Goiás (NDH/UFG); Gestão e Orientação Educacional; Docência do Ensino Profissional e Superior pela União Educacional de Brasília (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas). Pesquisa Filosofia, Educação em Direitos Humanos e Cultura de Paz com ênfase na formação docente. Tem interesse nas áreas de Filosofia, Política, Cidadania, Cultura de Paz e Direitos Humanos. Professor da Educação Básica e da Universidade de Brasília (UnB) no Departamento de Teorias e Fundamentos da Faculdade de Educação

Publicado

2022-05-17

Como Citar

Costa, D. da ., Farias, A. L. de ., Furtado, R. A., & Cardoso, D. D. de L. (2022). EDITAL 002/2022 CPE/ECC. Editora Coleta Científica, 2(2). Recuperado de https://portalcoleta.com.br/index.php/editora/article/view/100

Edição

Seção

EDITAIS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)