DIREITO ANIMAL E DIREITO DO CONSUMIDOR: INTERSEÇÕES JURÍDICAS – VOLUME 2

Autores

Palavras-chave:

DIREITO ANIMAL, DIREITO DO CONSUMIDOR, INTERSEÇÕES JURÍDICAS

Resumo

CHAMADA PARA SUBMISSÕES DE CAPÍTULOS DO LIVRO INTITULADO “DIREITO ANIMAL E DIREITO DO CONSUMIDOR: INTERSEÇÕES JURÍDICAS – VOLUME 2".

A Coordenação de Política Editorial (CPE) da Editora Coleta Científica torna pública esta chamada para submissões de capítulos do livro “Direito Animal e Direito do Consumidor: interseções jurídicas – volume 2”, conforme especificações deste edital.

Art. 1. A Editora Coleta Científica (CNPJ: 30.152.162/0001-06), mantenedora da Revista Coleta Científica (http://portalcoleta.com.br/index.php/rcc), acredita nas publicações acadêmicas e científicas como estratégia de fomento à ciência e à cultura.

Art. 2. Em especial, a Editora Coleta Científica (http://portalcoleta.com.br/index.php/editora) atua com publicações de livros digitais (e-books). Funciona como um espaço aberto aos(às) alunos(as) e aos(às) professores(as), bem como aos(às) pesquisadores(as) e cientistas, de instituições nacionais e
internacionais.

Art. 3. Neste momento, a Editora Coleta Científica torna público este edital de chamada para capítulos do livro digital (e-book) “Direito Animal e Direito do Consumidor: interseções jurídicas – volume 2”.

Biografia do Autor

Arthur Henrique de Pontes Regis, Organizador da obra

Pós-Doutorando em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória - FDV. Doutor (2017) e Mestre (2010) em Bioética pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília - UnB (Cátedra UNESCO). Pós-Graduado em "Animais e Sociedade" (2021) e "Direito dos Animais" (2021), ambas pela Universidade de Lisboa. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2003) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (2008). Advogado (sócio-fundador do Regis e Regis Advocacia: www.regisadvocacia.adv.br); Professor Universitário (graduação e pós-graduação); Coordenador do Observatório de Direitos Animais e Ecológicos - ODAE (@odae_br); Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal - OAB/DF; membro do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - CONCEA (representante das Sociedades Protetoras de Animais - SPA); Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética - SBB; membro do Instituto Abolicionista Animal - IAA. Autor de artigos, capítulos de livros e organizador de obras, além de revisor de períodos, na área do Direito Animal.

Fabrício Germano Alves, Organizador da obra

Advogado. Especialista em Direito do Consumidor e Relações de Consumo (UNP), Direito Eletrônico (Estácio), Metodologia da Pesquisa Científica (FACSU), Direito Autoral e Propriedade Intelectual (Uniamerica), Direito Educacional (Uniamerica), Publicidade e Propaganda: mídias, linguagens e comportamento do consumidor (Intervale), Marketing Digital (Intervale), Docência no Ensino Superior (FMU) e Metodologias em Educação a Distância (Intervale). Mestre em Direito (UFRN). Mestre e Doutor em Sociedad Democrática, Estado y Derecho pela Universidad del País Vasco / Euskal Herriko Unibertsitatea (UPV/EHU) na Espanha. Líder do Grupo de Pesquisa Direito das Relações de Consumo. Coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direito das Relações de Consumo (LABRELCON). Professor da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Avaliador do INEP/MEC. 

Jonas Rodrigo Gonçalves, Organizador da obra

Doutor em Psicologia (Cultura Contemporânea e Relações Humanas) pela Universidade Católica de Brasília (2019-2022). Mestre em Ciência Política (Direitos Humanos e Políticas Públicas) pelo Centro Universitário Euroamericano/DF (2008). Especialista em Letras (Revisão de Texto), em Educação e em Direito (Constitucional, Administrativo e Trabalhista). Possui Licenciatura em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Paulista (Unip). Possui Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (2002), habilitando-se também à licenciatura plena em História, Psicologia e Sociologia (Portaria MEC 1.405/1993). Possui Licenciatura em Sociologia pela Universidade Paulista (Unip). Cursando estágio pós-doutoral em Direito com concentração em Direitos Humanos (UniRitter/RS), com projeto sobre Pesquisas Empíricas em Direito. Docente de ensino superior. Pesquisador, coordenador e integrante de grupos de pesquisa sobre Direitos Humanos; Direito e Políticas Públicas; Políticas Públicas e Desenvolvimento Social; Grupos Vulneráveis; Vulnerabilidades e Inclusão Social; Psicologia Social e Política; Psicologia e Sociologia Jurídica. Editor-chefe de periódicos com Qualis (Capes) e de editoras científicas e acadêmicas. No UniProcessus-DF: docente e orientador de TCC; coordenador do Núcleo de Trabalho de Curso; coordenador e pesquisador do PPIC - Programa de Pesquisa e Iniciação Científica; coordenador editorial institucional; membro de grupos de trabalho (mestrado, EAD, CPA etc.). Na Facesa-GO: docente de Filosofia Jurídica, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica; docente de Ética, Metodologia e Português Jurídico; pesquisador sobre Políticas Públicas de Saúde e Trabalho, Gestão e Empreendedorismo em Saúde; coordenador do Núcleo de Nivelamento; editor-chefe da Editora Sena Aires. Editor-chefe da Editora JRG, da Revista JRG de Estudos Acadêmicos (Qualis B1), da Editora Coleta Científica, da Revista Coleta Científica.

Publicado

2024-03-20

Como Citar

Regis, A. H. de P., Alves, F. G., & Gonçalves, J. R. (2024). DIREITO ANIMAL E DIREITO DO CONSUMIDOR: INTERSEÇÕES JURÍDICAS – VOLUME 2. Editora Coleta Científica, 04. Recuperado de http://portalcoleta.com.br/index.php/editora/article/view/151

Edição

Seção

EDITAIS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)