EDITAL 003/2021 CPE/ECC

Coordenadores

Autores

Palavras-chave:

Saúde da Família, Abordagens Interdisciplinares

Resumo

CHAMADA PARA SUBMISSÕES DE CAPÍTULOS DO LIVRO INTITULADO “ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES EM SAÚDE DA FAMÍLIA”.

A Coordenação de Política Editorial (CPE) da Editora Coleta Científica torna pública esta chamada para submissões de capítulos do livro “Abordagens Interdisciplinares em Saúde da Família”, conforme especificações deste edital.

Biografia do Autor

Amanda Cabral dos Santos, Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.

Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2012), especialização em Psicomotricidade pela Faculdade Mauá (2020), especialização em Fisioterapia Neurológica pela Universidade de Brasília (2002), especialização em Transtornos do Desenvolvimento Infantil pelo Centro Lydia Coriat (2004), graduação em Educação Física pela Universidade de Brasília (2002), graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Reabilitação do Planalto Central (2000), Atualmente é professora de Educação Física do Atendimento em Educação Precoce - Secretaria de Educação do Distrito Federal, professora do curso de graduação em Fisioterapia da Faculdade Sena Aires, Valparaíso - GO e membro do Núcleo de Desenvolvimento Estruturante da Faculdade Sena Aires, Valparaíso - GO. Tem experiência na área de Educação Física Escolar, Ensino Especial e Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Neurológica e Desenvolvimento Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: estimulação precoce, intervenção precoce, psicanálise, desenvolvimento motor e risco psíquico. 

Maria Liz Cunha de Oliveira, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Graduada em Enfermagem (1983), mestrado em Educação (1995 bolsista CAPES ) e doutorado em Ciências da Saúde (2000) todos pela Universidade de Brasília- UnB. Pós Doutorado ( em andamento) em psicologia social pela Universidade Católica de Brasília /UCB. Atualmente é professora da pós-graduação em Gerontologia da UCB. Pesquisadora do núcleo permanente na Linha de Pesquisa 1. Aspectos Físicos, Biológicos, Epidemiológicos e Tecnológicos do Envelhecimento. É professora/pesquisadora do mestrado profissional da Fundação de Ensino e Pesquisa do Distrito Federal - FEPECS, na linha de pesquisa de saúde do adulto. Na graduação leciona na área básica e no curso de Enfermagem . É consultora ad hoc da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia e Revista Brasileira Ciência e Movimento, Texto & contexto enfermagem dentre outras. Coordenadora de duas linhas de pesquisa no CNPq epidemiologia e estudos na área da saúde. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UCB e coordenadora do CEP da Faculdade Sena Aires, ambos como voluntária. Trabalhou na Secretaria de Saúde do DF como enfermeira assistencial e Gerente de Enfermagem do Hospital de Base do DF e do Centro de Saúde 01 de Santa Maria - DF, foi Diretora da Divisão de Pesquisa da Fundação de Ensino e Pesquisa- FEPECS e Técnica da Gerência de DST/AIDS da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, ex Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde da ESCS/FEPECS/SES e avaliadora do Sistema Nacional de Educação Superior (INEP).

Walquiria Lene dos Santos, Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires, GO, Brasil

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Católica de Goiás (2002) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás (2008).Já atuou na atenção primária em saúde, saúde da família. Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires. Membro do Comitê de Ética e Pesquisa da FACESA. Participou do Programa de Iniciação Cientifica da FACESA (PIC). Docente no curso de Fisioterapia no Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC. Docente do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires, Integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da FACESA, Integrante do Comitê de Ética e Pesquisa da FACESA. Participou do Programa de Iniciação Cientifica da FACESA (PIC). Docente no curso de Enfermagem no Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC. Integrante dos Projetos de Extensão da FACESA - Projeto Benjamim, Programa de Extensão Melhor Idade, Programa de Extensão FACESA, Comando de Saúde nas Empresas e Programa de Extensão Promovendo Saúde nas Escolas. Orientação em Trabalhos de Conclusão de Curso na UNICEPLAC. Atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, saúde coletiva, idoso, cuidados, sexualidade. Autor/conteudista da Faculdade Phorte

Publicado

2021-09-04

Como Citar

Santos, A. C. dos ., Oliveira, M. L. C. de ., & Santos, W. L. dos . (2021). EDITAL 003/2021 CPE/ECC: Coordenadores. Editora Coleta Científica. Recuperado de http://portalcoleta.com.br/index.php/editora/article/view/68

Edição

Seção

EDITAIS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)