EDITAL 005/2021 CPE/ECC

Coordenadores

Autores

Resumo

A Coordenação de Política Editorial (CPE) da Editora Coleta Científica torna pública esta chamada para submissões de capítulos do livro “Direito, Políticas Públicas e Covid-19”, conforme especificações deste edital.

Art. 1o. A Editora Coleta Científica (CNPJ: 30.152.162/0001-06), mantenedora da Revista Coleta Científica (http://portalcoleta.com.br/index.php/rcc), acredita nas publicações acadêmicas e científicas como estratégia de fomento à ciência e à cultura.

Art. 2o. Em especial, a Editora Coleta Científica atua com publicações de livros digitais (e-books) e livros físicos (impressos). Funciona como um espaço aberto aos(às) alunos(as) e aos(às) professores(as), bem como aos(às) pesquisadores(as) e cientistas, de instituições nacionais e internacionais.

Art. 3o. Neste momento, a Editora Coleta Científica torna público este edital de chamada para capítulos do livro digital (e-book) “Direito, Políticas Públicas e Covid- 19”.

Biografia do Autor

Arthur Henrique de Pontes Regis Regis, Faculdade Processus, DF, Brasil

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2003) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (2008), iniciado o curso na UFPB e concluído no UniCEUB. Mestre (2010) e Doutor (2017) em Bioética pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília - UnB (Cátedra UNESCO). Advogado militante (sócio fundador do REGIS & PORTO ADVOCACIA | www.regisporto.adv.br); Professor Universitário; Coordenador do Observatório de Direitos Animais e Ecológicos - ODAE (www.direitosanimais.eco.br); Presidente da Comissão de Direitos Animais e Ambientais da Subseção de Taguatinga (OAB/DF); membro da Sociedade Brasileira de Bioética - SBB; membro do Instituto Abolicionista Animal - IAA; revisor ad hoc de períodos na área de Direito Animal; membro de Conselhos Editoriais. E-mail: prof.arthur.regis@gmail.com

Alessandro Aveni, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Bacharel em Administração e Mestre em Geografia pela Universidade de Brasília-UnB, Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Statale de Milano e em Administração pela Universidade Cormerciale Luigi Bocconi di Milano ambas na Itália. Possui também Especialização em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas ? FGV. Foi Gerente de Desenvolvimento da Rede Comercial e de Planejamento e Controle na Royal Dutch Shell/Itália

Miguel Ângelo Montagner, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (2000), Mestre (2003) e Doutor em Saúde Coletiva (2007) pela UNICAMP, Departamento de Medicina Preventiva e Social, além de Doutor no Centre Maurice Halbwachs - École normale supérieure de Paris ? ENS (2006). Realizou Pós-Doutorado (Período de Estágio Pós-Doutoral com bolsa CAPES) no IRIS - Institut de recherche interdisciplinaire sur les enjeux sociaux (Sciences sociales, Politique, Santé), da EHESS e Universidade Paris XIII. É Professor Associado II da Universidade de Brasília - Campus Ceilândia e orientador no Programa de Pós-Graduação da Cátedra Unesco de Bioética da Faculdade da Saúde da UnB. Coordenou o Curso de Graduação em Saúde Coletiva. Coordenador do Observatório de Saúde de Populações em Vulnerabilidade ObVUL. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Saúde.

Jonas Rodrigo Gonçalves, Universidade Católica de Brasília, UCB, DF, Brasil

Doutorando em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2019-2022). Mestre em Ciência Política pelo Centro Universitário Euroamericano/DF(2008). Especialista em Letras (Linguística): Revisão de Texto pela Universidade Gama Filho/RJ (2010). Especialista em Didática do Ensino Superior em EAD e em Docência na Educação Superior pela Facesa/GO (2017). Especialista em Formação em Educação a Distância pela Unip/DF (2018). Possui Licenciatura em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Paulista (Unip). Possui Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (2002), habilitando-se também à licenciatura plena em História, Psicologia e Sociologia (Portaria MEC 1.405/1993). É autor e/ou coautor em 61 livros e/ou capítulos de livros publicados. Atualmente é professor universitário. É editor e revisor de periódicos.

Camila Prado dos Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil

Advogada, pós-graduada em Direito Civil, Consumidor e Direito Animal. Mestranda em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Fundadora do Direito Animal em Movimento. Coordenadora do Minicurso de Direito Animal e Jurisanimal promovido pelo Direito Animal em Movimento. Membro da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais-CPDA/RJ.

Downloads

Publicado

2021-11-18

Como Citar

Regis, A. H. de P. R., Aveni, A. ., Montagner, M. Ângelo ., Gonçalves, J. R. ., & Santos, C. P. dos . (2021). EDITAL 005/2021 CPE/ECC: Coordenadores. Editora Coleta Científica, 01–04. Recuperado de http://portalcoleta.com.br/index.php/editora/article/view/72

Edição

Seção

EDITAIS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)