A EXOGENIA EM PERIÓDICOS COMO CARACTERÍSTICA POSITIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281.24285/RCC.v1i2.61

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este editorial tem como escopo discutir a exogenia em periódicos como característica positiva. A palavra exogenia significa: de proveniência exterior; que vem de fora; por causas externas; que provém do exterior, do meio externo; que se desenvolve ou crescer no exterior.

No contexto de publicações em periódicos, exogenia significa, em termos práticos, uma revista acadêmica publicar artigos que não sejam de autores que compõem a organização e/ou a mantenedora, privilegiando autores de outros estados, de outras regiões do Brasil, ou mesmo, do exterior.

Biografia do Autor

João Carlos Gonçalves, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Mestrando em Ciências Contábeis pela UnB -DF, possui graduação em Ciências Contábeis pela Unisantos - Faculdade de Ciências Econômicas e Comerciais de Santos (1985). Atualmente é consultor empresarial e professor do IBMEC e Faculdade Processus no DF, com MBA em Gestão de Empresas, cursado no INPG em 2003.

Roberta Cristina Gonçalves Cantino, Faculdade Don Domênico, SP, Brasil

Licenciada em Educação Física; Graduada em Pedagogia com habilitação em Administração

Escolar do Ensino Fundamental e Médio.

Rosilene da Silva Moura, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Especialista em Revisão de Texto, pela Faculdade Processus; em Neuropedagogia, pela Faculdade Phênix de Ciências Humanas e Sociais do Brasil (ASSESB); e em Alfabetização e Letramento, pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou extensão universitária na Faculdade Processus em Língua Portuguesa: análise sintática da oração e do período; Vírgula e outros sinais de pontuação. Membra externa do conselho editorial da Revista JRG de Estudos Acadêmicos.

Referências

GONÇALVES, Joao Carlos; CANTINO, Roberta Cristina Gonçalves; MOURA, Rosilene da Silva. A MULTIDISCIPLINARIDADE COMO ASPECTO INTERDISCIPLINAR. Revista Coleta Científica, Vol. I, n. 1, 2017.

Downloads

Publicado

2017-12-20

Como Citar

Gonçalves, J. C. ., Cantino, R. C. G. ., & Moura, R. da S. (2017). A EXOGENIA EM PERIÓDICOS COMO CARACTERÍSTICA POSITIVA. Revista Coleta Científica, 1(2). https://doi.org/10.5281.24285/RCC.v1i2.61

ARK