A multidisciplinaridade como aspecto interdisciplinar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281.24285/RCC.v1i1.60

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este editorial tem como escopo discutir a multidisciplinaridade como aspecto interdisciplinar. Sabemos que um produto editorial que se inter-relaciona entrelaçando os saberes constitui interdisciplinaridade. Contudo, vários temas de áreas distintas compondo um só produto multidisciplinar também compõe um produto editorial interdisciplinar. Há, inclusive, autores que não distinguem a multidisciplinaridade da interdisciplinaridade.

Esta primeira edição da Revista Coleta Científica traz exatamente esta proposta multidisciplinar e interdisciplinar. Os quatros artigos que inauguram o periódico congregam

Biografia do Autor

João Carlos Gonçalves, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Mestrando em Ciências Contábeis pela UnB -DF, possui graduação em Ciências Contábeis pela Unisantos - Faculdade de Ciências Econômicas e Comerciais de Santos (1985). Atualmente é consultor empresarial e professor do IBMEC e Faculdade Processus no DF, com MBA em Gestão de Empresas, cursado no INPG em 2003.

Roberta Cristina Gonçalves Cantino, Faculdade Don Domênico, SP, Brasil

Licenciada em Educação Física; Graduada em Pedagogia com habilitação em Administração

Escolar do Ensino Fundamental e Médio.

Rosilene da Silva Moura, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

Especialista em Revisão de Texto, pela Faculdade Processus; em Neuropedagogia, pela Faculdade Phênix de Ciências Humanas e Sociais do Brasil (ASSESB); e em Alfabetização e Letramento, pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou extensão universitária na Faculdade Processus em Língua Portuguesa: análise sintática da oração e do período; Vírgula e outros sinais de pontuação. Membra externa do conselho editorial da Revista JRG de Estudos Acadêmicos.

Downloads

Publicado

2017-06-20

Como Citar

Gonçalves, J. C. ., Cantino, R. C. G. ., & Moura, R. da S. . (2017). A multidisciplinaridade como aspecto interdisciplinar. Revista Coleta Científica, 1(1). https://doi.org/10.5281.24285/RCC.v1i1.60

ARK