Identidade docente: construção de uma realidade sob a ótica de discentes do ProDIC.- UNEAL
Palabras clave:
Estágio Curricular Supervisionado, Discentes, ProDIC, Formação InicialResumen
O objetivo desta pesquisa é de comparar as percepções dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (ProDIC) – UNEAL diante do Estágio Curricular Supervisionado na escola. A pesquisa utilizará do método qualitativo, por um estudo de caso, na perspectiva de modelo analítico descritivo. Os participantes serão 10 mestrandos do PPG. Os instrumentos utilizados serão: Notas de Campo e Documento do Relatório Final dos estagiários, submetidos à técnica de Análise de Conteúdo, baseada especialmente em Minayo (2002). Os resultados dessa análise revelarão que a percepção de ambos (docente supervisor e aluno) sobre o mesmo período de estágio vivenciado será bastante distinta. Esse estudo entende como necessário que os participantes dessa importante etapa da formação inicial trabalhem em conjunto e conscientes dos papéis que representam e suas responsabilidades. Além disso, essa pesquisa compreende como fundamental que ambos entendam a importância do estágio, construam uma relação de parceria e consciência dos papéis que representam.
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